quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Feng Shui no Hall de Entrada


                                                            Ou Mil Ou Cem Ou Mais

De volta ao Feng Shui e à minha recente pancada pela renovação de energias e coisas que tais. Aqui fica uma dica para um bom Chi no hall de entrada.
Esta divisão deve ser ampla, bem iluminada, de aspecto alegre e deverá permitir a visão para o interior da casa. No meu caso tenho focos no hall. Há uns tempos tinha-os trocado por focos economizadores, mas chateava-me o facto de demorarem algum tempo até estarem com a luminosidade máxima. Resultado, troquei tudo por leds, que pelos vistos ainda gastam menos que as luzes economizadoras e dão logo uma luz forte para receber bem as visitas. 
A porta da entrada nunca deverá estar de frente para uma casa de banho, porque se acredita que todo o Chi se esgota quando entra dentro de casa. Por azar, a minha porta de entrada dá mesmo de frente com uma das casas de banho, a solução é manter a porta da casa de banho sempre fechada.

Pode-se ter espelhos no hall, desde que não estejam de frente para a porta da entrada. Este espelho e esta mesa eram pretos, pintei-os com tinta branca de efeito craquelé, e estão situados na lateral da porta de entrada.
É bom ter uma planta no hall, especialmente se forem Lírios da Paz. Bastou mencionar este facto à  minha querida avó, que me ofereceu logo um vazo com estas plantas que está mesmo de frente para a porta, por baixo destas frases. 

Bom Feng Shui no hall de entrada...checked!


Sem comentários:

Enviar um comentário