sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novo Colega

Nós mulheres somos umas cabrestas de primeira. Tenho um novo colega, que está a substituir a CMS que está de licença de maternidade. Caiu aqui no meio do mulherio e nós começámos logo a fazer suposições, afirmações e cenas que tais:
"É porreiro"
"Fala um bocado com as mãos"
"Está-se a safar"
"Não vai dizer bom dia a toda a gente quando chega...mal educado"
"Qual é o horário do teu coleguinha, mesmo?"
"Ainda não sei se gosto dele"
"É um lambe-botas"
"Ri-se muito alto e de um modo nervosinho"
"Responde a todos os meus mails e manda-me beijinhos...estou sentada à frente dele, porra!"
"Eu acho que ele é gay"
"O que é que ele trará dentro da mochila, que nunca a larga?"
Passaram duas semanas, o que eu acho verdadeiramente:
É porreiro. Continuo sem saber muito bem qual é o horário dele e realmente não vai dizer bom dia à chefinha quando entra...ui...no que se está a meter. Está a aprender rápido. Continua a responder a todos os meus e-mails e a mandar-me beijinhos, quando estou mesmo à frente...é estranho. Não é gay, ou pelo menos durante algum tempo não foi. Como é que eu sei? Um dia destes a folhear uma revista masculina italiana que iríamos propor a um cliente, suspira e diz: "Ai, eu não sei se o cliente vai gostar disto, mas eu gosto e muito." Senti que abri demasiado os olhos e enruguei a testa, tipo WTF? Ele continua e diz: "Ok, há sempre uma altura quando conheço pessoas novas que tenho de explicar uma coisa..." Salta-me da boca: "A mim não precisas de me explicar nada." Ele: não, não, tenho de explicar para perceberes." Sinto-me a apertar os lábios e a fazer um sorriso estranho e a pensar: "é agora." Simplesmente diz: "Há muitos anos tive uma namorada italiana e olha, isto diz-me muito, tudo isto."
E foi assim que fiquei a saber que o rapaz é sensível e anda por aí uma italiana que ainda o faz suspirar. 

Continuamos sem saber o que traz dentro da mochila, mas com o tempo talvez me diga qualquer coisa como: "Chegou a altura de te dizer...que faço colecção dos Gormitis, tenho os povos todos, queres ver?"

Sem comentários:

Enviar um comentário